quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O samba é o Brasil

Samba. Na realidade acredito que ninguém sabe onde o Samba nasceu. Muitos dizem que nasceu na África, outros dizem que nas senzalas, há até quem diga que foi na Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo enfim muita gente com suas idéias. Naturalmente, devem ser respeitadas, mas o Samba transcende a tudo isso.

O Samba aflora em cada um de nós e quando isso acontece é o nascimento do Samba. Somos os receptores dessa luz que vem de muito longe, lugar que nem se quer sabemos onde fica. O Samba é feito o cantar dos pássaros, a sonoridade das ondas do mar,uma brisa leve que nos toca o rosto. O Samba é a quebra dos grilhões é a voz dos fortes e guerreiros.

Hoje, 2 de dezembro, comemoram o dia nacional do Samba. Um dia que, os olhares estão voltados para os sambistas, porém, amanhã tudo volta ao "anormal". Parece que esse dia foi criado em dezembro para movimentar uma grande mídia já visando o carnaval, seráááááá???????

Entramos no "verão das emoções" daqui até o carnaval, todos vem nos cumprimentar, elogiar, dizer que adora samba ou até mesmo pedir - Toca um sambinha aí para nóis????

Vi, em um canal aberto, uma homenagem ao saudoso Nelson cavaquinho. Engraçado, só não
vi nenhum sambista nessa homenagem. Salvo a rara exceção Luiz Melodia. Portanto é bom abrirmos os olhos, porque senão, qualquer dia, perderemos o que nos alimenta, acalma e fortalece O SAMBA!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário