quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Amor ao samba


Os anos passam e com eles os caminhos que percorremos ficam pela estrada, as batucadas, o canto, a sonoridade dos instrumentos, a alegria dos ouvintes, a certeza dos músicos de terem feito um bom trabalho. As mágoas, as frustrações, os dias que viraram noites, as noites que viraram madrugadas, as madrugadas que viraram manhãs, as manhãs que nos deram o sol que queimou nosso rosto e nos aqueceu com o calor dos coletivos lotados de transeuntes, que partiam para seus trabalhos e nos olhavam com indignação.

Assim é a vida do velho sambista, assim sofreu, assim viveu, assim morrerá, empunhando seu instrumento, cantando as melodias mais ricas, encantando cada pessoa com simpatia e sensibilidade. Hoje, vejo quanto amor tenho pelo samba e as vezes machuca o peito ao ouvir um acorde dizer : onde está meu samba?

5 comentários:

  1. O SAMBA É MAL DE RAIZ.... QUEM É DE SAMBA É QUE SABE O QUE DIZ, O SAMBA MARCA CICATRIZ, QUEM SAMBA NÃO FICA INFELIZ, O SAMBA É SINAL DE PAZ, QUEM SAMBA É QUE SABE O QUE FAZ O SAMBA NÃO PERDE O CARTAZ NUNCA JAMAIS!!!!!!!! BJUUUU

    ResponderExcluir
  2. Almejar os objetivos deveria ser uma obrigação humana. Só quem persiste consegue atingi-los. Esse é o seu bem maior. Fazer o que te faz bem, essa busca icessante pela tranquilidade da alma, do espírito sonhador. Os sonhos não existirão sem a persistência do homem. Poder sonhar, é reviver cada instante passado e sobreviver ao futuro.
    Viva a liberdade dos sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Meu AMIGO Nino ! Dispensa comentarios , simplesmente uma pessoa linda !!! Obrigado Nino por fazer parte da minha vida . Um forte abraco do seu eterno amigo Leandrinho .

    ResponderExcluir
  4. Meu querido primo Nino... nossa que saudades... só tenho a agradecer essa família linda que tenho, mesmo não convivendo todos os dias... acho que herdei algo... SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR SAMBA E PAGODE... que sua carreira seja repleta de felicidades, realizações e saiba que estaremos sempre torcendo por vc... Bjs

    Claudinha.

    ResponderExcluir
  5. Meu grande amigo professor Nino Miau!!!É meu irmão tudo isso q vc disse é a mais triste e infeliz verdade, e vô mais além pq é assim q o sambista SOFRE,VIVE e MORRE(infelizmente tudo isso no presente, ainda), pq enquanto houver hipócritas neste mundo, isso vai continuar aconteçendo, pessoas q tem a cara de pau de ir no teu samba curtir e beber a noite toda, e chegar na empresa e gritar pra todo mundo num tom de deboche q viu um VAGABUNDO dormindo com um cavaquinho debaixo do braço no onibus em q ele ía pra o trabalho, é "VAGABUNDO" esse q mal sabe ele q é o mesmo ou mais um q fez ou q faz ele se divertir a noite toda quando ele ta estressado da vida ou do seu próprio trabalho!Pois é, hipócrita é isso, pessoa fingida!!!
    Mas não tem nada não meu velho, agente vai vivendo e lutando, afinal quem trabalha Deus ajuda!E tudo isso em nome do Samba.E com isso fiz com meu parçeiro dus betus uma canção assim: "SAMBA, VERDADEIRAMENTE SAMBA, É POVO É ADORAÇÃO, É FORTE A RELAÇÃO, DESFAZ O MAU, DIVIDE O BEM, DESCARTA A DOR, REATA UM GRANDE AMOR", pq isso é o samba, e com isso vamos vivendo meu irmão!!!

    Aproveito pra desejar aqui meu velho um ano novo cheio de realizações pra vc, a vó e o brunão(pessoas q ja considero da minha família),
    Muita, paz, amor e saúde pra toda família, axé!!!

    Paulo Maciel

    ResponderExcluir